Milho
As doses têm de ser altas o suficiente para maximizar o crescimento vegetal e também assegurar uma boa assimilação de proteínas tanto em culturas para grãos ou silagem. Porém, muito azoto pode causar excessivo crescimento vegetal, aumentando a proporção de folhas e colmos em relação aos grãos. Como resultado, o teor de amido da silagem de milho pode ser reduzido e as produtividades também podem ser prejudicadas.
A extração de fósforo do solo continua depois que os grãos começam a desenvolver-se e na maturação, 70% do fósforo das plantas está nos grãos. Nesse caso há um efeito direto no teor de proteína dos grãos de milho. Em estágios tardios de crescimento, o fósforo impulsiona o desenvolvimento de grãos e acelera a maturação da cultura.
A nutrição com potássio aumenta o teor de proteína bruta da silagem de milho. Há evidência de que o boro aumenta o teor de amido em silagem de milho, portanto aumenta o conteúdo de energia.
O zinco é um componente essencial de enzimas envolvidas no metabolismo de carboidratos e produção de proteínas. Portanto, um baixo fornecimento de zinco reduz o crescimento e o teor de amido no milho.
Boro foliar - Há evidências de que o Boro aumenta a produtividade e a quantidade de milho silagem. Aplicações foliares feitas entre os estádios V5-V6, quando temos bom desenvolvimento foliar, irá reduzir os problemas com deficiência de boro.
Ásia e Oceania