Tomate
Enquanto a maioria das culturas necessita de fósforo no início, o tomate exige nitrogênio apenas antes da floração. A maioria das necessidades de cálcio são para a floração através do desenvolvimento do fruto, até a colheita.
Mais potássio, nitrogênio e cálcio são removidos pelo tomates do que qualquer outro nutriente. O gráfico acima refere-se ao processamento de tomates na Grécia (rendimento 121T / ha).
Veja a remoção de micronutrientes na tabela acima fruto(mg / kg de peso seco). Análise de tecido foliar para avaliar necessidade de micronutrientes, permitirá deficiências a serem corretamente diagnosticada e tratada.
Exigências do Campo - Azoto é necessário em estágios iniciais de desenvolvimento para incentivar e melhorar a forma da planta. A maior exigência é apenas antes da floração. É necessário mais fósforo no início do desenvolvimento da planta para garantir um bom crescimento radicular e floração. O potássio é necessário em quantidade superior ao azoto. O cálcio também é necessário em quantidades relativamente grandes, em muitas situações, não é tão importante como o azoto. Mais de 60% de azoto, fósforo e potássio absorvido pela planta, é utilizada pelo fruto.
Ásia e Oceania